Saúde e Beleza

Alcachofra emagrece? Quais seus benefícios?

A alcachofra é uma planta utilizada para diversos fins e contém diversas substâncias que oferecem vários benefícios para o organismo, como glicosídeos, flavonóides, vitamina C e pró-vitamina A. Como se não bastasse tudo isso, a alcachofra ainda ajuda a emagrecer.


Alcachofra emagrece e benefícios

A alcachofra ajuda e emagrecer por desempenhar um papel de limpeza do organismo

Alguns outros usos da alcachofra e que estão ligados à capacidade que a alcachofra tem de ajudar a emagrecer são: como diurético, como substância desintoxicante e como auxiliar na digestão das gorduras.

Como a alcachofra emagrece?

A alcachofra emagrece porque, ao desempenhar as funções acima mencionadas, ela desempenha um papel de limpeza do organismo. Vamos ver como os três usos da alcachofra explicam a sua função emagrecedora.

>> Alcachofra como diurético: Diz-se que é diurética uma substância que ajuda a eliminar líquidos, aumentando o volume de urina e diminuindo o inchaço. Isso reduz medidas.

>> Alcachofra como substância desintoxicante: Quando tomamos esse tipo de chá, eliminamos impurezas do nosso organismo. A alcachofra funciona como desintoxicante, eliminando componentes prejudiciais ao bom funcionamento do corpo e que ingerimos ou produzimos.

>> Alcachofra para facilitar a digestão de gorduras: De todos os usos da alcachofra, esse é o que melhor explica o porquê dessa planta ajudar a emagrecer. A alcachofra atua na regulação do fluxo da bílis, que é um fluido produzido pelo fígado e que faz parte do processo de metabolização da gordura.
Uma vez que a gordura é melhor metabolizada, ela não se acumula no corpo e quanto menos gordura é acumulada, mais se emagrece.

A alcachofra serve também para regularizar as funções intestinais, funcionando então como uma substância depurativa. Quando as funções intestinais estão regularizadas, o inchaço na região da barriga e do abdome diminui, o que também emagrece.

Como consumir alcachofra?

A alcachofra é encontrada em cápsulas, em comprimidos, em folhas e em forma de extrato de alcachofra, e emagrece seja qual for a forma escolhida para o seu consumo.

A alcachofra em cápsula e em comprimido é caracterizada como um medicamento, e, portanto, deve ser utilizada de acordo com a orientação de um médico ou nutricionista. Já a alcachofra em folhas é encontrada em lojas de produtos naturais e é usada para fazer chás.

O chá de alcachofra tem um sabor típico e que não agrada a todos os paladares, sendo esse um dos motivos – além da praticidade – de muitas pessoas optarem pelas cápsulas e comprimidos e não pelo chá.

É importante lembrar que a alcachofra emagrece, entre outros benefícios, mas que ela não emagrece sozinha, é preciso uma dieta balanceada e exercícios para que o emagrecimento ocorra com equilíbrio e, acima de tudo, de maneira saudável.


Leia também...

O que são alimentos germinados e seus benefícios
Os alimentos germinados estão ...
Gordura Trans faz mal?
A Gordura Trans já foi vista c...
Cabelos: dicas para crescer
Sobre o crescimento dos cabelo...
Cuidados com a pele
Os cuidados com a pele que são...
O que é Escova Marroquina?
A escova marroquina ainda é a ...
O que são Perucas de Cabelo Natural?
As perucas de cabelo natural t...
Como ser Consultora Natura
A Consultora Natura faz parte ...
Limão emagrece? Quais seus benefícios?
Tomar limão emagrece! Porém, o...
10 perguntas sobre Bursite
A bursite no ombro causa uma d...
Dicas de alimentação para perder gordura
Com uma boa alimentação para e...
Emagrecedores Naturais em Cápsulas que funcionam
Os Emagrecedores Naturais em C...
Óleo de Rosa Mosqueta para acabar com as estrias
É possível acabar com as estri...
Bookmark and Share
31 comentários para Alcachofra emagrece? Quais seus benefícios?

Deixe um Comentário