Saúde e Beleza

Centella asiática emagrece?

A centella asiática é uma planta medicinal, tradicional da medicina chinesa e que já era usada para tratar diversos fins, antes de ser associada ao ato de emagrecer. Há séculos que a centella asiática é usada para sanar problemas de ordem psiquiátrica e doenças neurológicas, como demência, amnésia e epilepsia e esquizofrenia.


Centella Asiática Emagrece

As principais propriedades da centella asiática são: reduzir a gordura localizada, amenizar as celulites e ser diurética.

Consumo da Centella Asiática

Mas o uso da centella asiática que está mais em voga na atualidade é como auxiliar em dietas de emagrecimento.

A centella asiática pode ser consumida de diversas maneiras, na culinária, ela aparece em folhas nas saladas e em sucos e refrigerantes – disponíveis apenas em alguns países do continente asiático. Porém, as formas de consumo com mais adeptos no Brasil são através de capsulas e o chá da planta.

Propriedades Centella Asiática

Dentre as propriedades que a centella asiática possui, destacam-se a de reduzir a gordura localizada, a de amenizar as celulites e a de ser diurética.

A propriedade de amenizar as celulites é a que mais chama a atenção de quem faz dieta, pois os resultados são positivos e relativamente rápidos. A centella asiática tem essa propriedade porque favorece a circulação, e a má circulação é uma das principais causas da celulite. Sendo assim, ao estimular a circulação, a centella asiática ajuda a eliminar uma das principais inimigas das mulheres: a celulite.

O fato de a centella asiática ser uma planta diurética, faz com que ela promova a limpeza do organismo e a eliminação de substâncias que intoxicam o organismo, substâncias essas que são eliminadas mais abundantemente com o aumento do volume de urina. A centella asiática também tem propriedades calmantes, o que reduz a ingestão de comida por compulsão e ansiedade.

Além dessas propriedades, a centella asiática também estimula a produção de colágeno, a proteína estrutural que dá elasticidade à pele, firmeza aos músculos e evita o aparecimento das rugas. Esse uso da centella asiática rendeu ao suco dessa planta o título de “elixir da juventude”, pois ao estimular a produção do colágeno combate os sinais de envelhecimento.

Como consumir o chá e as cápsulas de centella asiática?

As cápsulas devem ser consumidas de acordo com a orientação e recomendação do médico ou nutricionista, já a erva com a qual se faz o chá de centella asiática pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Existem também os cremes de centella asiática, mas eles funcionam mais para o tratamento de feridas, lepra e doenças de pele.

É possível dizer então que a centella asiática emagrece – se associada a uma dieta hipocalórica e a exercícios – ameniza e previne a celulite, reduz a gordura localizada e combate o envelhecimento precoce. Por esses motivos podemos dizer que a centella asiática emagrece e faz mais do que isso: ela traz mais saúde.


Leia também...

O que são alimentos germinados e seus benefícios
Os alimentos germinados estão ...
Quitosana emagrece?
Sim, a quitosana emagrece. A q...
Olho seco: sintomas e tratamento
A sensação de olho seco é algo...
Insônia: causas e tratamentos
Existem várias maneiras de red...
O que é Acupuntura Auricular?
A Acupuntura Auricular é uma t...
Como ser Consultora Natura
A Consultora Natura faz parte ...
Perder peso rápido. Isso é bom ou ruim?
O sonho de todos que estão aci...
Caspa: causas, tratamento e como evitar
A caspa tem tratamento e causa...
Gripe Suína - Sintomas, tratamento e prevenção
Conhecer a gripe suína e seus ...
Dicas de alimentação para perder gordura
Com uma boa alimentação para e...
Umidificador de Ar funciona? Como usar e quais seus benefícios?
Quem mora em regiões de clima ...
Pele Ressecada no rosto: o que fazer? Como tratar?
Conheça as causas e tratamento...
Bookmark and Share
16 comentários para Centella asiática emagrece?

Deixe um Comentário