Saúde e Beleza

Centella asiática emagrece?

A centella asiática é uma planta medicinal, tradicional da medicina chinesa e que já era usada para tratar diversos fins, antes de ser associada ao ato de emagrecer. Há séculos que a centella asiática é usada para sanar problemas de ordem psiquiátrica e doenças neurológicas, como demência, amnésia e epilepsia e esquizofrenia.


Centella Asiática Emagrece

As principais propriedades da centella asiática são: reduzir a gordura localizada, amenizar as celulites e ser diurética.

Consumo da Centella Asiática

Mas o uso da centella asiática que está mais em voga na atualidade é como auxiliar em dietas de emagrecimento.

A centella asiática pode ser consumida de diversas maneiras, na culinária, ela aparece em folhas nas saladas e em sucos e refrigerantes – disponíveis apenas em alguns países do continente asiático. Porém, as formas de consumo com mais adeptos no Brasil são através de capsulas e o chá da planta.

Propriedades Centella Asiática

Dentre as propriedades que a centella asiática possui, destacam-se a de reduzir a gordura localizada, a de amenizar as celulites e a de ser diurética.

A propriedade de amenizar as celulites é a que mais chama a atenção de quem faz dieta, pois os resultados são positivos e relativamente rápidos. A centella asiática tem essa propriedade porque favorece a circulação, e a má circulação é uma das principais causas da celulite. Sendo assim, ao estimular a circulação, a centella asiática ajuda a eliminar uma das principais inimigas das mulheres: a celulite.

O fato de a centella asiática ser uma planta diurética, faz com que ela promova a limpeza do organismo e a eliminação de substâncias que intoxicam o organismo, substâncias essas que são eliminadas mais abundantemente com o aumento do volume de urina. A centella asiática também tem propriedades calmantes, o que reduz a ingestão de comida por compulsão e ansiedade.

Além dessas propriedades, a centella asiática também estimula a produção de colágeno, a proteína estrutural que dá elasticidade à pele, firmeza aos músculos e evita o aparecimento das rugas. Esse uso da centella asiática rendeu ao suco dessa planta o título de “elixir da juventude”, pois ao estimular a produção do colágeno combate os sinais de envelhecimento.

Como consumir o chá e as cápsulas de centella asiática?

As cápsulas devem ser consumidas de acordo com a orientação e recomendação do médico ou nutricionista, já a erva com a qual se faz o chá de centella asiática pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Existem também os cremes de centella asiática, mas eles funcionam mais para o tratamento de feridas, lepra e doenças de pele.

É possível dizer então que a centella asiática emagrece – se associada a uma dieta hipocalórica e a exercícios – ameniza e previne a celulite, reduz a gordura localizada e combate o envelhecimento precoce. Por esses motivos podemos dizer que a centella asiática emagrece e faz mais do que isso: ela traz mais saúde.


Leia também...

Quitosana emagrece?
Sim, a quitosana emagrece. A q...
Dietas saudáveis
A importância das dietas saudá...
O que é Acupuntura Auricular?
A Acupuntura Auricular é uma t...
O que é Escova Progressiva Inteligente?
A escova progressiva inteligen...
Tatuagens tribais - fotos e desenhos
As tatuagens tribais são cons...
Mau Hálito: Causas e Tratamentos
O mau hálito, ou halitose, é u...
Problemas de coluna, causas e tratamento
Muitos brasileiros sofrem de p...
O Boticário Perfumes Femininos
O Boticário é uma marca de gr...
Truques de Maquiagem para Olhos Pequenos
Existem muitos truques para fa...
Dicas de alimentação para perder gordura
Com uma boa alimentação para e...
Remédios caseiros para tratamento de estrias
Existem dezenas de produtos na...
Óleo de Rosa Mosqueta para acabar com as estrias
É possível acabar com as estri...
Bookmark and Share
17 comentários para Centella asiática emagrece?

Deixe um Comentário