Casa

Como escolher um Purificador de Água?

Purificadores de água são projetados para funcionar com água potável, geralmente fornecida pela companhia de água da sua cidade. Portanto, desconfie de produtos que não seguem esta orientação. Outro fato importante a se observar na hora de comprar um purificador de água é saber que estes aparelhos podem remover bactérias, fungos e até vírus da água. Assim, verifique nas certificações do purificador de água que você está escolhendo. Um bom purificador de água é eficaz na proteção contra bactérias, fungos e vírus, deixando a água purificada e rica em sais minerais.


Purificador de Águra – características

Os purificadores de água de qualidade são projetados para receber tanto água de baixa pressão quanto de alta. Se demorar para encher o reservatório do purificador de água, a razão está no fornecimento de baixa pressão da sua casa. E nada disso irá interferir na filtragem da água.

A troca do filtro do purificador de água

Este é um dos aspectos mais importantes na manuteção de um purificador de água. Procure verificar o tempo de vida útil do filtro do aparelho em questão e o custo de um novo filtro. Como isso varia em cada marca de purificador de água, pode ser um aspecto que irá encarecer muito a manutenção do equipamento. Alguns purificadores de água possuem alerta para indicar se a vida útil do filtro está chegando ao fim, o que pode ser um diferencial. Embora, o ideal mesmo é ler o manual e agendar o tempo correto para a troca do filtro.

Selo do Inmetro para um Purificador de Água

O selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) atesta a qualidade do purificador de água que você irá comprar. Para receber este selo, o fabricante precisa satisfazer a pelo menos três especificações: a capacidade de redução do cloro, de bactérias ou de partículas do purificador de água. Verifique no selo quais dessas características o purificador de água que você definiu tem. Porém, saiba que os fabricantes não são obrigados a ter o selo do Inmetro. Ou seja, se o produto que você está escolhendo possui o selo, isso significa que o fabricante garante a qualidade do purificador de água que oferece. O que não é pouca coisa.

Purificador de Água

Escolher o Purificador de Água ideal não é tarefa complicada

Entre os fabricantes de purificador de água no mercado brasileiro, destacam-se as marcas lorenzetti, philips, everest, europa, brastemp, soft, consul, electrolux e latina. Todos oferecem boas opções de purificador de água.


Leia também...

O que é uma geladeira frost free?
A geladeira frost free é um ti...
Escada de caracol: fotos, tipos e modelos
A escada de caracol é muito us...
Dicas para tirar boas fotos
As melhores dicas para tirar b...
Cozinha Americana: prós e contras
A cozinha americana é integrad...
Dicas de Decoração Para Quarto Infantil
Todo casal que vai ganhar um f...
O que é Feng Shui? Origem e significado
O Feng Shui é a arte milenar c...
Dicas de Iluminação para Ambientes
Qual a iluminação adequada par...
A Panela Wok e como usar
A panela wok é um item bastant...
Características do Tapete Kilim
O tapete Kilim ainda é produzi...
10 princípios do Feng Shui na decoração
Conheça os 10 princípios do Fe...
Como limpar um micro-ondas por dentro sem danificar o aparelho
Como limpar um forno micro-ond...
Ar Condicionado Portátil: vantagens e opções
O ar condicionado portátil pod...
Bookmark and Share
2 comentários para Como escolher um Purificador de Água?

Deixe um Comentário