Saúde e Beleza

Emagrecer caminhando na esteira – Dicas

A boa notícia é que é possível emagrecer caminhando na esteira, pois exercícios aeróbicos como a caminhada possibilitam um completo treino cardiovascular. Você só precisa de disciplina, disposição, e, claro, uma esteira! Leia aqui!


Emagrecer caminhando na esteira – Dicas (Foto Divulgação)

Emagrecer caminhando na esteira – Dicas

Emagrecer caminhando na esteira regularmente

Realmente emagrecer é o problema mal resolvido do século. Horas e horas na academia e nada do número da balança mudar. Quem não gosta de fazer musculação tem a opção de caminhar na esteira. E sim, é possível emagrecer caminhando na esteira, pois exercícios aeróbicos como a caminhada possibilita um completo treino cardiovascular. Independente da intensidade de realização do exercício, você vai queimar calorias caminhando na esteira regularmente.

Para emagrecer caminhando na esteira é preciso ter algumas regras. Primeiro de tudo confie em você e mesmo com a preguiça acredite que os resultados chegarão em breve. É normal desanimar quando se passou duas semanas na esteira e ao olhar no espelho você não viu diferença. Tenha calma e trabalhe com seu corpo. Ame-se e procure focar no ritmo da sua caminhada.

Como Emagrecer caminhando na Esteira 1 hora dia

Não adianta o usuário querer caminhar como se estivesse passeando na esteira, é preciso ter um pouco de educação em uma rigorosa e precisa rotina. Sua meta deve ser emagrecer caminhando na esteira 1 hora dia, mas no começo se você não conseguir isso, então comece com um tempo menor. Para os iniciantes é indicado caminhar na esteira por pelo menos 15 minutos e ir aumentando aos poucos até chegar aos 60 minutos diários. A eficiência será melhor a cada dia até que você chegue a uma hora de caminhada na esteira por dia.

Procure uma esteira moderna que já possui a inclinação, pois om a subida seu esforço será maior do que com a esteira plana. Durante o exercício aumente gradativamente a inclinação. Para emagrecer caminhando na esteira aumente a velocidade. Fazer o exercício sempre no mesmo ritmo, vai fazer com que corpo se adapte e o desgaste será cada vez menor. Com a velocidade maior você vai começar a perder calorias com mais intensidade também.

Caminhar na esteira em tempos diferentes

Varie o exercício na semana. Se um dia você caminha por 20 minutos, no outro faça 40 minutos. Essa duração variável promove queima extra de calorias porque seu corpo não estava acostumado com uma nova carga. Busque se superar a cada dia. Se cansar diminua o ritmo e volte a caminhar. Faça repetições intercaladas de ritmos diferentes durante o exercício.

Comece com uma velocidade durante 30 segundos e depois aumente a velocidade por mais 30 segundos e assim por diante. Jamais se esqueça de beber água antes, durante e depois o exercício. A hidratação é essencial para se conseguir um bom desempenho. Caminhar na esteira emagrece cerca de 520 kcal por hora de exercício em ritmo constante e de média velocidade.

Sempre contraia o abdômen na caminhada na esteira, isso vai aliviar futuras dores lombares e ajuda a deixar sua coluna mais ereta. Segundo um estudo recente a caminhada na esteira emagrece e se você caminhar rapidamente por 30 minutos todos os dias reduz suas chances de desenvolver a síndrome metabólica, um forte risco ligado a doenças cardíacas, diabetes e derrame.

Então pule da cama, aproveite a esteira para emagrecer e ficar com o corpo lindo.

Dúvida: emagrecer na esteira caminhando ou correndo?

Para emagrecer com uma esteira depende muito das condições físicas do usuário. Primeiro comece caminhando, mas, se tiver saúde e conseguir correr, melhor ainda. A corrida ajuda aos pulmões, possibilita uma maior perda de calorias e ainda ajuda a musculatura ficar rígida. Portanto, se conseguir, corra!


Leia também...

O que são alimentos germinados e seus benefícios
Os alimentos germinados estão ...
Gordura Trans faz mal?
A Gordura Trans já foi vista c...
Centella asiática emagrece?
A centella asiática é uma plan...
Chás para emagrecer
Alguns chás de ervas tem a pro...
Cuidados com a pele
Os cuidados com a pele que são...
Tatuagem escritas – fotos e desenhos
As tatuagens escritas são aque...
O que é alergia?
Alergia são reações fora do co...
Gripe Suína - Sintomas, tratamento e prevenção
Conhecer a gripe suína e seus ...
Sites de Maquiagem online
Existem centenas de sites de m...
Cremes, Sabonetes e Protetores Solares para Pele Oleosa que funcionam!
Alguns cremes, sabonetes e pro...
Como prevenir o aparecimento das estrias
Veja aqui o que fazer para tra...
Truques para um bronzeado perfeito e duradouro
Todos queremos ter um bronzead...
Bookmark and Share

Deixe um Comentário