Plantas e Animais

Melhores Plantas Para Vasos

Quem tem pouco espaço ou não dispõe de terra em casa, não precisa gastar muito para  ter um jardim por meio de plantas para vasos. Apesar de parecer complexa, a jardinagem é uma ótima atividade para se fazer em casa – principalmente por quem ama ter uma área verde em casa. Veja aqui algumas poucas dicas de plantas para vasos, para você começar a ter gosto pela prática


Melhores Plantas Para Vasos

Plantas em vasos podem ser muito decorativas também.

Como cultivar plantas em vasos?

As regras para cultivar plantas em vasos são simples: é preciso ter vasos, pás pra colocar adubo e mexer a terra eventualmente e luz natural caso não seja usada uma estufa e sua área verde vai ficar bem bacana. Pode ser tanto em um terraço ou varanda, no caso de apartamentos, como em áreas fechadas como sala, desde que tenha entrada de luz do sol para a saúde das plantas e seu desenvolvimento, ou ela irá morrer.

O primeiro passo é escolher o local em que a planta ficará, o que vai determinar o tamanho do vaso. Tais recipientes podem ser feitos de diversos materiais, inclusive mármore para quem curte algo mais moderno e de luxo. No geral, podem custar menos de R$ 5 se comprados pequenos e encontrados em diversos locais como armazéns, lojas de sementes e até supermercados de grandes redes.

Você precisa de terra para plantar, que pode ser da própria muda e adubo. Uma dica é usar adubo natural, que podem ser cascas de frutas e verduras colocadas na terra e depois retiradas, quando os nutrientes já tiverem sido sugados pela raiz, o que pode ser de apenas sete dias o processo completo.

Melhores plantas para vasos

Infelizmente algumas plantas, mesmo com a técnica do bonsai para diminuir o crescimento, não servem para serem cultivadas em vasos porque suas raízes são grossas e profundas, por isso há algumas dicas de quais servem.

Uma dica são as plantas chamadas de Ficcus, conhecidas porque desenvolvem bastante em vasos pequenos, médios e grandes. Jamais se tornam grandes árvores e por isso podem ficar em casa sem qualquer problema, tanto em sala como terraço e varandas. Esta planta é ótima para climas amenos, não suportando climas frios e por isso se dá melhor em Estados do Nordeste. A planta não possui flores e nem nuances, é totalmente verde.

Uma linda planta para vaso é a Pau d´agua, que parece ser artificial tamanha é a sua folha. Com tonalidades em verde e amarelo, é ótima para pequenos vasos e manutenção, pois precisa ser regada apenas uma vez ao dia e suporta muito bem o frio e o calor. É ótima para a região sul e sudeste, mas também na Nordeste e Norte. Com o clima seco do Centro-oeste já não vive muito bem e quebra as folhas, elas precisam de mais água que o normal. Esta não possui flores.

Uma linda flor para ser cultivada em vasos é a begônia. Parecendo uma rosa e bem aberta, é linda e serve para qualquer clima. Pode ser encontrada nas cores vermelha, rosa e branca na natureza e vive bem em climas frios, mesmo sendo a primavera a sua estação de fato para florescer. Ok, mãos a obra e comece agora a cuidar de suas plantas para vasos.


Leia também...

Cachorro Shitzu (Shih Tzu): temperamento, características da raça e muito mais
O cachorro Shitzu (Shih Tzu) é...
Cachorro Poodle Toy: temperamento, características da raça e muito mais
O Cachorro Poodle Toy possui f...
Orquídeas: como cuidar bem delas!
As orquídeas são flores que co...
Bonsai: Cuidados importantes para manter a planta saudável
O Bonsai passa a impressão de ...
Hotel para Cães: cuidados na escolha
Um Hotel para Cães é a solução...
Plantas artificiais para decoração
Plantas artificiais na decoraç...
Plantas para Apartamentos
Muitos adoram criar plantas em...
Flores para Casamento, dicas de decoração
Flores para casamento é uma da...
Dicas de Plantas Ornamentais - Jardim, Interiores e Paisagismo
Existem muitas formas de decor...
Dicas para um jardim de vasos
Confira nossas dicas de jardim...
Cachorro Pit Bull Terrier, temperamento e características da raça
Conheça a raça de cachorro Pit...
Dicas para comprar plantas ornamentais para casa
Dicas preciosas para quem dese...
Bookmark and Share

Deixe um Comentário