Hi-Tech

O que é SIM Card?

Um SIM Card (abreviatura de Subscriber Identity Module) é um chip de memória portátil usado em alguns modelos de telefones celulares.


SIM Card

No Brasil, o SIM Card é conhecido como Chip

O SIM Card é muito útil quando você quer trocar para um novo celular sem perder seus dados. Basta retirar o SIM Card do telefone antigo e colocar no novo. O SIM Card contém informações pessoais de identificação, como seu número de telefone, agenda pessoal, mensagens de texto e outros dados.

Usos do SIM Card

O SIM Card pode ser visto como um mini disco rígido que automaticamente ativa o telefone no qual está inserido. Um SIM Card pode ser muito útil em certas horas. Por exemplo, imagine que o seu celular ficou sem bateria na casa de um amigo. Supondo que ambos tenham telefones com a tecnologia SIM Card, você pode remover o SIM Card do seu telefone e colocá-lo no telefone do seu amigo para fazer suas ligações. Sua operadora processa a chamada como se fosse feita a partir de seu telefone, de forma que a ligação não será cobrada do seu amigo.

Se você trocar para um telefone mais moderno, o SIM Card é tudo que você precisa. Basta inserir o SIM Card no novo celular e ele já está pronto para ser usado. Você pode até mesmo ter vários telefones para diferentes fins. Um telefone de baixo custo no porta-luvas do carro, por exemplo, para uso de emergência. Um telefone para trabalho e outro para casa. Basta introduzir SIM Card em qualquer telefone que você deseja usar.

Telefones celulares de última geração podem ser muito atraentes, porém, caros. Se você investir em um aparelho caro assim, você pode querer mantê-lo por mais tempo. Com um SIM Card, se você desejar trocar de operadora, basta usar o SIM Card da nova operadora, sem perder o telefone que comprou. Para isso, o aparelho deve estar desbloqueado e operar na freqüência da nova operadora.

O SIM Card em viagens internacionais

Um SIM Card oferece uma vantagem ainda maior para viajantes internacionais em alguns países. Basta levar o seu telefone com você e comprar um SIM Card local pré-pago. Por exemplo, um viajante pode adquirir um SIM Card local e usar o telefone para fazer ligações no país onde está, sem pagar tarifas de roaming internacional da operadora na volta para casa.


Leia também...

Bookmark and Share

Deixe um Comentário