Ensino

O que faz o profissional de RH (Recursos Humanos)?

RH (Recursos Humanos) pode ser um dos mais incompreendidos de todos os departamentos de uma empresa, mas sem dúvidas é também um dos mais necessários de todos. Não existem grandes empresas sem um setor de RH (Recursos Humanos) bem estruturado. Aqueles que trabalham em RH (Recursos Humanos) não são apenas responsáveis pela contratação e demissão. São profissionais que internamente organizam as referências de empregos e administram os benefícios dos empregados.


Profissional de RH

Profissional de RH - um trabalho fundamental em uma grande organização.

Perfil do Profissional de RH

O profissional que trabalha em RH deve ser uma pessoa que não tenha dificuldades em se relacionar com outras pessoas. Uma vez que este profissional pode lidar com um grande número de funcionários, bem como pessoas de fora, nas entrevistas e seleção de interessados em buscar uma oportunidade de emprego.

Administrar os empregados é um trabalho muito importante em uma organização. Poucas décadas atrás, o pessoal de RH Recursos Humanos era raramente visto em uma empresa. Em vez disso, trabalhavam nos bastidores para garantir que os registros de pessoal estavam em ordem e os benefícios dos funcionários estavam sendo devidamente administrada. O trabalho parava por aí. Hoje, a rotina do RH não é apenas lidar com pequenas tarefas administrativas. O RH é responsável por encontrar no mercado, treinar e ajudar a estimular os funcionários de uma companhia, de forma que todos estejam suficientemente habilitados para as diversos necessidades de cada departamento. Mas isso não é tudo.

Para o setor de Recursos Humanos moderno, não basta apenas encontrar no mercado potenciais empregados. O setor de Recursos Humanos de uma empresa deve ser capaz de lidar com uma crise de uma maneira suave e discreta, por exemplo. Se ocorrerem problemas de saúde relacionados ao trabalho, assédio sexual ou litígios do empregado, o RH deve ser ágil de forma que o empregado e nem a empresa sejam prejudicados.

O departamento de RH também deve estar atento quando a motivação e o entusiasmo dos funcionários não estiverem em um nível satisfatório. A solução muitas vezes é mais complexa do que simplesmente aumentar salários ou dar mais incentivos financeiros. Cabe também ao RH se certificar de que os colaboradores se sentem confortáveis com as suas funções e trabalham sob condições aceitáveis.

Formação do Profissional de Recursos Humanos

Além da faculdade de Gestão de Recursos Humanos, existem muitos profissionais de RH com formação em Administração de Empresas, Psicologia ou Ciências Sociais. Existem cursos de pós-graduação que ajudam a formação do profissional. Na verdade, o profissional de RH está constantemente aperfeiçoando seus conhecimentos.

Curso de Recrutamento e Seleção Online

Na área de Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção é o uso de técnicas e estratégias com objetivo de atrair candidatos que sejam qualificados e capazes de ocupar cargos dentro de uma companhia. Conheça pelo link abaixo o Curso online de Recrutamento e Seleção da Cursos 24Horas e desenvolva seu currículo.

Clique aqui:Recrutamento e Seleção.


Leia também...

Mercúrio (Planeta): rotação, superfície, temperatura e mais informações
O planeta Mercúrio é o menor d...
Cursos SENAI profissionalizantes
Além se serem gratuitos, os cu...
As 10 Melhores Universidades do Brasil
Ingressar em uma universidade ...
Franz Kafka, autor de "A Metamorfose"
Franz Kafka (1883-1924), escri...
O espiritismo e Allan Kardec
Allan Kardec, pseudônimo de Hi...
Mitologia: Júpiter (Zeus)
Júpiter ou Zeus, deus supremo ...
Obras de Pablo Picasso
Pintor, escultor, gravador, de...
O que é Ecologia e Ecossistema?
A palavra Ecologia tem origem ...
Monteiro Lobato: Obras, biografia e pensamento
Monteiro Lobato foi escritor e...
Cursos online grátis do Bradesco
Conheça como os cursos online ...
Dicionário de Termos Econômicos – Parte 2
Leia aqui a continuação desta ...
Folclore Brasileiro: Curupira, lenda e história
O Curupira é um famoso persona...
Bookmark and Share

Deixe um Comentário