Gastronomia

Panela Elétrica de Arroz: Receitas e Modelos

A panela elétrica de arroz é a mais nova tendência das cozinhas modernas. Um produto que vem deixar o ato de cozinhar ainda mais fácil, com diversos modelos e tamanhos.  A panela elétrica de arroz oferece praticidade e agilidade em um único produto. Veja mais a seguir.


Modelos de Panela Elétrica de Arroz

Diversos modelos de Panela Elétrica de Arroz. Confira aqui!

Como usar a panela elétrica de arroz

A panela elétrica de arroz tem diversas vantagens. Como, por exemplo, não precisar usar gás, apenas energia elétrica. E não precisa vigiar a panela: deixe a panela elétrica de arroz funcionando. Quando o arroz estiver pronto, a panela desligará sozinha.

E mais: o arroz cozido fica em standby, quentinho e delicioso, mesmo muitas horas depois de estar pronto.

Para usar a panela elétrica de arroz é bem simples: ligue a panela, coloque o arroz e a quantidade de água de acordo com a medida de arroz e em seguida ligue o aparelho.

Aguarde o período indicado e pronto – o arroz está pronto para servir. Mais prático, impossível.

Marcas de panela elétrica de arroz mais recomendadas

A panela elétrica de arroz Suggar comporta até 10 xícaras de arroz. É uma panela elétrica de arroz muito versátil. Além de preparar o arroz, este modelo também cozinha legumes no vapor, incluindo ovos. Os legumes cozidos a vapor são muito saudáveis. Muitos médicos e nutricionistas recomendam a ingestão de legumes cozidos desta forma, pois este procedimento conservam os nutrientes do alimento. Além de cozinhar legumes você pode usar a panela elétrica de arroz Suggar para fazer arroz doce também!

Outra finalidade para a panela elétrica de arroz é o preparo de massas. A panela elétrica de arroz Britania é outro modelo que facilita muito a vida das donas de casa que querem cozinhar com praticidade e rapidez. Após o cozimento, a panela elétrica de arroz Britania mantém o arroz aquecido por bastante tempo. Rápida, com a panela elétrica de arroz Britania em apenas 20 minutos o arroz está pronto para servir. Outra vantagem em relação às demais é que a panela elétrica de arroz Britânia possui desligamento automático.

Os modelos da panela elétrica de arroz Britania também tem a função “Aquecer” após o preparo. Uma vantagem e tanto. O revestimento antiaderente deste modelo impede que o arroz grude nas paredes da tigela. Ela também vem acompanhada com espátula e copo medidor para que seja colocada a medida certa de arroz e água.

A panela elétrica de arroz Cadence traz um modelo que cabe 3,2 litros. Além do arroz tradicional, você também pode preparar pratos deliciosos como  paella, risotos e legumes no vapor. A Panela Elétrica de Arroz Cadence possui alguns diferencias bastante uteis, como sinalizadores luminosos e fonte de calor para realizar um cozimento uniforme. A panela elétrica de arroz Cadence mantém o arroz quente por até 8 horas. Esta panela também tem o bowl antiaderente removível que evita que o arroz grude e facilita a limpeza rápida e fácil.

Outras funcionalidades do modelo de panela elétrica de arroz Cadence são o indicador de nível de água, a alça, a trava, a saída de vapor e o reservatório para água.  Outra vantagem: a panela elétrica de arroz Cadence garante um arroz soltinho em poucos instantes.

O preço de uma panela elétrica de arroz varia de acordo com a marca. Por isso, é muito importante pesquisar e comparar o preços. As diferenças variam em até 10%!! Acredite!

Receita de Pão para uma Panela Elétrica de Arroz

A panela elétrica de arroz tem múltiplos usos. Você pode até preparar um delicioso pão em uma Panela Elétrica de Arroz.  Para isso, você irá precisará dos seguintes ingredientes:

1 colher e 1/2 (de sopa) de açúcar
2 e ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher e 1/2 (sopa) de fermento para pão
2 colheres (de sopa) de manteiga
1 colherzinha (de chá) de sal
180 ml de água morna
2 colheres (chá) de creme de leite
30 ml de leite morno

Para preparar o pão coloque em um recipiente a tigela o açúcar, o fermento e a água morna. Deixe de lado por cerca de 10 minutos. Em seguida, coloque o leite e a manteiga em um copo. Leve esta mistura ao microondas por 30 segundos.

Despeje em uma tigela o sal, a farinha de trigo, o leite, a manteiga e o fermento. Sove a massa por cerca de 10 minutos. Devagar e aos poucos, acrescente a farinha de trigo até a massa desgrudar da mão. Unte com manteiga o recipiente da panela elétrica de arroz e coloque a massa em dentro dele. Espere por uma hora e meia a massa crescer. Depois, ligue a panela elétrica de arroz no modo “cozimento” e aguarde por cerca de uma hora. Pronto! Até pão você consegue preparar em uma panela elétrica de arroz! (fonte: tudogostoso.uol.com.br)


Leia também...

Salada de quinua com broto de feijão e soja verde
Os benefícios da salada de qui...
Feijão com arroz, o prato brasileiro mais famoso
Atualmente o feijão com arroz ...
Vinho Verde Português
O Vinho Verde Português é uma ...
Como fazer arroz: duas receitas super simples!
Não existe apenas uma forma de...
Como fazer bolo de chocolate - receitas saborosas e rápidas
Fazer um bolo de chocolate é u...
Receita de bolo de cenoura no liquidificador: simples e rápida
Uma boa razão para aprender um...
Receita de Massa de Pizza rápida
Saber fazer uma massa de pizza...
Receita de Nhoque de batata (massa)
O Nhoque de batata é um prato ...
Como preparar macarrão de panela de pressão
Veja como preparar um delicios...
Dicas de lanches para festas
Veja nossas dicas de lanches p...
Sorvetes Kibon, Sabores e Receitas
Kibon sorvetes é uma referênci...
Como fazer batatas fritas crocantes e sequinhas - Receitas
Existem alguns truques para fa...
Bookmark and Share

Deixe um Comentário